Publicidade

Bem-estar Animal

Agora na Fundema, setor de Bem-estar Animal passa por reestruturação em Brusque

Diversos serviços serão oferecidos à população, após reformulação do programa

Por Portal Visão Liberal Publicado em 22/03/2024 09:50 - Atualizado em 22/03/2024 09:50

A Prefeitura de Brusque realizou uma alteração interna para readaptar o setor de Bem-Estar Animal. A partir de agora, o programa deixa de pertencer à Secretaria de Saúde e passa a ser responsabilidade da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema).

Neste momento, a equipe responsável está realizando o levantamento do que vinha sendo feito. Todavia, segundo Jéssica Ricardo, que chefia a repartição, o programa estava defasado. “Ele precisa ser reestruturado desde o princípio. Entendemos que seu público é formado por pessoas de baixa renda e precisamos levar o projeto até elas”, comenta.

“Estamos reorganizando as frentes de trabalho o mais rápido possível, para que ele realmente surta efeito em nossa cidade e seja aplicado em locais e para pessoas que realmente necessitam”, continua Jéssica.

O projeto também receberá um carro, por meio de emenda parlamentar. “Estamos nos reestruturando de diversas formas para que, quando o projeto se normalizar, ele atenda suas demandas o mais rápido possível”.

Além disso, a gestora explica que anteriormente, apenas notificações eram realizadas às denúncias, sem a possibilidade de aplicação de multas. “Precisamos disso quando necessário, precisamos ter responsabilidades. Temos ONGs em nossa cidade que também precisam ser consideradas, necessitam de apoio e amparo; queremos trabalhar nessa frente também”.

Por fim, Jéssica explica que, no momento, devido às alterações, é necessário ter paciência, uma vez que questões jurídicas, licitações e afins demandam tempo. “Estamos na parte burocrática, mas temos esperança de que em breve nossas ações já se iniciem”.

Fonte: Secom

Publicidade
Publicidade