Comunitários
Águas Claras é campeão feminino dos Jogos Comunitários de Brusque
São Pedro lidera no masculino, mas campeão geral será definido somente nesta terça (24), no último dia de competição
A comunidade de Águas Claras conquistou na noite desta segunda-feira (23) o título de campeã geral feminina dos Jogos Comunitários de Brusque (Jacob’s). O bairro somou 103 pontos até o momento, garantindo uma vantagem inalcançável sobre São Pedro, que está com 71.
Para selar a vitória, as atletas de Águas Claras brilharam em diversas modalidades, com conquistas no bolão 23, ciclismo, futsal, general, tênis de mesa e vôlei de praia. Além disso, o bairro foi vice-campeão no atletismo e no futebol society, e garantiu terceiros lugares na bocha vale-tudo, dominó, beach tennis e voleibol.
Disputa acirrada no naipe masculino
No masculino, o São Pedro está na liderança após vencer o handebol na noite desta segunda-feira, ultrapassando o Águas Claras neste penúltimo dia de competições. A definição do campeão será nesta terça (24), com o encerramento dos jogos. Atualmente, São Pedro tem 86 pontos, enquanto Águas Claras segue de perto com 82. O Centro, com 75 pontos, já assegurou o terceiro lugar.
A decisão da liderança masculina ficará por conta das finais do futsal sênior, entre São Pedro e 1º de Maio, e do poker, em que São Pedro e Águas Claras também estão na disputa.
Campeão geral será definido hoje (24)
Na classificação geral, o grande campeão dos jogos só será conhecido após as últimas disputas. Com 185 pontos, o Águas Claras está muito próximo de mais uma conquista. O bairro soma 28 pontos a mais que o São Pedro, segundo colocado, com 157. Com as disputas do futsal sênior, do poker masculino e feminino e as finais do handebol feminino, programadas para essa terça-feira, restam ainda 40 pontos em disputa nesta edição dos Jacob’s.
O diretor de Esportes Comunitários, Cleber Baron, faz uma avaliação positiva das últimas disputas, ao destacar o nível de competitividade entre as comunidades participantes. Ele lembra que os jogos serão decididos somente no último dia, algo que não acontecia há muitos anos. “Isso evidencia o comprometimento e o empenho das equipes em busca do título geral”, afirma. “O equilíbrio foi muito grande, inclusive, além do campeão geral, o vencedor do naipe masculino também só será conhecido nesta terça, o que mostra o quanto todos se dedicaram", destaca.
Cleber Baron também enaltece o desempenho das comunidades participantes, além de Águas Claras e São Pedro, que tradicionalmente disputam o título de campeão geral. "O Centro foi uma grata surpresa este ano, brigando pelo título até os últimos dias. Também tivemos uma grande participação do 1º de Maio, e de comunidades como Guarani. Esperamos que, cada vez mais, novas comunidades possam brigar por esse protagonismo para fortalecer ainda mais os jogos. O espírito esportivo e a união das comunidades são o verdadeiro troféu que todos levam para casa".