Brusque FC
Brusque perde em casa o título da Série C para o Amazonas
O confronto ocorreu no Estádio Augusto Bauer e terminou com uma vitória dos visitantes por 2 a 1, após um empate sem gols no jogo de ida.
Na emocionante final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, o Brusque viu suas esperanças de conquistar mais um título nacional desmoronarem diante do Amazonas. O confronto ocorreu no Estádio Augusto Bauer e terminou com uma vitória dos visitantes por 2 a 1, após um empate sem gols no jogo de ida. Com esse resultado, a equipe da Onça Pintada conquistou a taça inédita.
O Brusque iniciou a partida com autoridade, impondo pressão sobre a defesa adversária. Aos 17 minutos, Guilherme Queiróz converteu um pênalti e colocou o Quadricolor em vantagem. A equipe teve chances claras de ampliar a liderança, mas tanto Diego Tavares quanto Dentinho falharam em seus esforços. No entanto, Diego Torres, do Amazonas, conseguiu igualar o placar com um gol aos 44 minutos, pouco antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Amazonas intensificou seus esforços e quase marcou logo no início, com uma bola que acertou a travessão do goleiro Matheus Nogueira. Pouco tempo depois, Sassá aproveitou um erro defensivo e virou o jogo a favor do Amazonas. O Brusque, atrás do marcador, lançou-se ao ataque, criando várias oportunidades de gol. Infelizmente, desperdiçou algumas delas e quando a bola foi na direção certa, Edson, o goleiro do Amazonas, evitou o empate.
Destaque para Sassá, que, além de marcar na final, encerrou a competição como o artilheiro da Série C de 2023, com impressionantes 18 gols anotados para o Amazonas.
Com a promoção garantida para a Série B do Brasileiro na próxima temporada, Brusque e Amazonas estão destinados a se enfrentar novamente em busca de uma vaga na elite do futebol nacional em 2024. Juntamente com eles, Operário-PR e Paysandu também garantiram o acesso à segunda divisão do campeonato, prometendo mais competição e drama nas próximas temporadas.
Fonte: Imagens - Brusque FC/Lucas Gabriel Cardoso