Brusque FC
Brusque vence o Altos em casa e garante classificação antecipada para segunda fase
O destaque da partida ficou por conta de Guilherme Queiroz, que balançou as redes duas vezes.
O estádio Augusto Bauer foi palco de um jogo decisivo na noite deste sábado, 12. O Brusque entrou em campo determinado a assegurar sua vaga na próxima fase da Série C e não decepcionou sua torcida. O destaque da partida ficou por conta de Guilherme Queiroz, que balançou as redes duas vezes nos primeiros minutos, além do gol de Everton Alemão aos 26 do primeiro tempo. Com esse bom desempenho o Bruscão obteve uma vantagem sólida que permitiu o time administrar o restante do jogo, controlando o ritmo contra um Altos que pouco ameaçou.
Brusque soberano
A partida teve início com o Altos mostrando ímpeto, sinalizando uma possível disputa acirrada em solo catarinense. No entanto, essa empolgação logo se dissipou. O Brusque provou sua força ao marcar dois gols em questão de minutos: Guilherme Queiroz, com um cabeceio certeiro aos 5 minutos, e novamente ele, aos 9, com um chute potente de dentro da área. O Altos tentou reagir, promoveu mudanças em sua formação, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols. Enquanto isso, o Brusque continuou tecendo sua trama, e aos 26 minutos, em uma jogada de escanteio, Guilherme Queiroz testou a meta adversária, Vinícius defendeu, porém Everton Alemão aproveitou o rebote para aumentar a vantagem. Com esse resultado expressivo, a equipe da casa conseguiu administrar o jogo com confiança até o intervalo.

Temperatura caiu no segundo tempo
Após o intervalo, o Altos retornou um pouco melhor ao gramado com mais ímpeto, impulsionado pela entrada de Elielton. Os primeiros dez minutos viram suas investidas ganharem potência, mas não conseguiram superar a retaguarda do Brusque. Este, por sua vez, soube controlar o ritmo da partida, gerenciando sua confortável vantagem conquistada no primeiro tempo até o apito final.
No entanto, os ânimos se exaltaram no decorrer do jogo, levando Bruno Henrique a receber seu segundo cartão amarelo e ser expulso.

Outra vez em casa
O Brusque continuará sua trajetória empolgante no estádio Augusto Bauer no próximo sábado, 19, quando enfrentará o Náutico. Enquanto isso, o Altos também terá a oportunidade de se redimir, jogando no mesmo dia, porém à noite, contra o Operário-PR, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Fonte: Imagens - Lucas Gabriel Cardoso.