Novo presidente
Cacá Tavares é eleito novo presidente da Câmara de Brusque
O vereador do (Podemos) foi eleito por unanimidade recebendo 15 votos.
Na noite de terça-feira, 10, aconteceu à eleição do novo presidente da Câmara Municipal de Brusque, Cacá Tavares (Podemos) foi eleito com todos os 15 votos. Cacá, que havia disputado sua primeira eleição em 2020 e conquistado 851 votos, tornou-se o novo presidente do órgão legislativo da cidade.
Em um emocionante discurso, o recém-eleito presidente expressou sua gratidão: "Estou muito feliz e emocionado. Agradeço a confiança e os votos de todos os vereadores, não esperava receber os 15 votos. Deixo aqui meu compromisso de ser justo, deixarei a porta do gabinete aberta. Agradeço também minha esposa e meu filho, que me aturaram nos últimos dias. Parabenizo ao vereador Deivis pelo mandato que fez nesses últimos meses", disse Cacá.
A reviravolta na presidência da Câmara foi impulsionada por um acordo anterior feito pela chapa de Vechi, vencedora da eleição no final do ano passado, que estabeleceu que Jean Dalmolin (Republicanos) assumiria a presidência em 2024. No entanto, as mudanças políticas na cidade, incluindo a cassação de Ari Vequi (MDB), levaram Deivis da Silva (MDB) a assumir o cargo de forma interina, sucedendo André Vechi (DC), que se tornou prefeito.
Diante desse cenário, uma nova eleição foi necessária para escolher o novo presidente da Câmara. A votação resultou na eleição de Cacá como presidente, Deivis como vice-presidente, Dalmolin como primeiro secretário e Rick Zanata (Patriota) como segundo secretário. Um acordo foi costurado para que Jean Dalmolin assuma o cargo em abril do próximo ano, conforme confirmado por Cacá.