Publicidade

Câmara Brusque

Cacá Tavares propõe utilidade pública para a Associação Musical Centro da Música

O Centro promove aulas de músicas e faz a manutenção de instrumentos de fanfarra em escolas públicas

Por Portal Visão Liberal Publicado em 09/07/2025 16:56

O vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), usou a tribuna da sessão ordinária desta terça-feira, 8 de julho, para falar sobre o Projeto de Lei Ordinária nº 83/2025, de sua autoria, que declara de Utilidade Pública a Associação Musical Centro da Música, comandada por Helohim Sgrott e outros professores.

“Eles já fazem um trabalho praticamente voluntário em duas escolas de Brusque, a EEF Paquetá e a EEF Isaura Gouveia Gevaerd, no Thomaz Coelho. Onde eles dão aula de música com vários instrumentos, desde bateria, teclado, guitarra, baixo e também já estão instituindo aulas de fanfarra”, mencionou. “Além disso, eles estão indo em algumas escolas consertando instrumentos de fanfarra, porque muitas escolas que não tem fanfarra ativa ainda guardam os instrumentos antigos”, complementou.

O vereador relembrou que, enquanto estudante, fez parte da fanfarra da Escola de Educação Básica (EEB) João Hassmann e o quanto esta atividade marcou a sua vida. “Ao se tornar de utilidade pública, eles têm como receber recursos e ir atrás de parceiros. O grande sonho deles é que todas as escolas públicas de Brusque tenham aulas de música”, disse. “Só o fato de você fazer parte deste mundo com música e com arte, pode ter certeza que a mente se abre. [...] Arte não é besteira. Arte salva vidas, ainda mais se levar a arte logo cedo para as escolas”, acrescentou.

Os vereadores Valdir Hinselmann (PL), Antônio Roberto (PRD), André Rezini (PP), Bete Eccel (PT), Jean Dalmolin (Republicanos) apartearam Cacá para manifestar apoio ao projeto. A iniciativa foi aprovada por unanimidade na reunião.

Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Publicidade
Publicidade