Sessão de Posse
Câmara de Brusque empossa vereadores, prefeito e vice-prefeito para o mandato 2025-2028
Após a solenidade, parlamentares elegeram a nova Mesa Diretora da casa legislativa
Em sessão solene realizada na tarde desta quarta-feira, 1º de janeiro, a Câmara Municipal de Brusque empossou 14 vereadores, o prefeito e o vice-prefeito da cidade para o mandato 2025-2028. O evento ocorreu no auditório da Uniasselvi, sob a presidência do vereador reeleito Jean Dalmolin (Republicanos), e reuniu, além dos eleitos, seus convidados, autoridades e profissionais da imprensa.

A 10ª Legislatura de Brusque desde a Constituição Federal de 1988 está assim constituída: Alessandro Simas (União), André Rezini (PP), Antônio Roberto Silva (PRD), Bete Eccel (PT), Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), Felipe Hort (Novo), Jean Dalmolin (Republicanos), Jean Pirola (PP), Joubert Renato Lungen (Podemos), Leonardo Schmitz (PL), Paulinho Sestrem (PL), Pedro Corrêa Neto (PL), Rogério dos Santos (Republicanos) e Valdir Hinselmann (PL). Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Novo), não pôde tomar posse nesta data por estar ausente do município, mas o ato deve acontecer dentro de alguns dias.

Em seguida, André Vechi (PL) e André Batisti, o Deco (PL), foram reconduzidos aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
Eleição da Mesa Diretora
Finda a instalação e posse da Legislatura, os vereadores elegeram, por unanimidade, a Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2025-2026. Jean Dalmolin foi reeleito para a presidência e Leonardo Schmitz para a vice-presidência da casa legislativa. Antônio Roberto é o primeiro-secretário e Joubert Lungen, o segundo-secretário.
Texto: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque.