Câmara Brusque
Cláudio Schefer é homenageado pelo Poder Legislativo com a Comenda do Mérito Religioso
Honraria reverenciou os 28 anos de ministério do pastor luterano em Brusque
A Câmara de Brusque concedeu ao pastor Cláudio Schefer, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, a Comenda do Mérito Religioso, em celebração aos seus 28 anos de ministério no município. A distinção legislativa foi entregue ao pastor em momento solene durante a sessão de 25 de março, pelo vereador Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Novo), proponente da homenagem.

Na tribuna, Schefer expressou agradecimentos e refletiu sobre sua trajetória religiosa. “Eu me sinto extremamente lisonjeado com esta honraria, em meu nome, em nome da minha família e da comunidade luterana, a quem eu pude servir em Brusque durante 28 anos. Enfim, chegou o tempo de ser promovido pastor emérito, ou seja, aposentado”, disse. “Nesses 40 anos [ao todo] do meu ministério, percorrendo os três estados do Sul, Deus tem me dado a oportunidade de conhecer muitas pessoas, muitas comunidades, fazer muitos amigos e espalhar a Palavra de Deus no coração de tantas e tantas pessoas, mas permitiu que eu ficasse um longo tempo aqui. Fiz amigos não apenas na comunidade luterana, mas em toda a cidade. E mesmo saindo de Brusque - agora residimos em Itapema - Brusque não sai da gente, permanece no nosso coração”, declarou. “Quero agradecer de coração às pessoas queridas dessa cidade, aos amigos que fizemos e especialmente à Paróquia Bom Pastor. Se nós brilhamos a luz de Cristo na cidade, nós estamos fazendo o que Deus quer de cada um de nós. Então, quero agradecer pelo privilégio de ter estado aqui por esse tempo e por essa honra que me é concedida”.
Natural de Três de Maio, no Rio Grande do Sul, o pastor chegou a Brusque em janeiro de 1997. Em 16 de fevereiro deste ano, ele celebrou seu último culto no município.
Presenças
Prestigiaram o momento solene, familiares e amigos do homenageado, como Carlos Prudêncio, desembargador aposentado, Edélcio Tetzner, pastor luterano, Otto H. Grimm, diretor do Colégio Cônsul Carlos Renaux, e Dagomar Carneiro, que foi deputado estadual e vice-prefeito de Brusque.
Fonte: Câmara de Guabiruba