André Baran
Clube Bandeirante homenageia André Baran após conquista do 1º lugar no ranking mundial de Beach Tennis
O atleta André Baran, ao lado do italiano Michele Cappelletti, assume a liderança do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF).
Atleta brusquense, que começou na Sociedade Esportiva Bandeirante, conquista feito inédito nesta segunda-feira (9) e se consolida como protagonista do esporte internacional
Com a vitória no Campeonato Mundial de Beach Tennis, realizado em Cesenatico, na Itália, neste fim de semana, o atleta brusquense André Baran, ao lado do italiano Michele Cappelletti, assume a liderança do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF) nesta segunda-feira, 9 de setembro.
Esta é a primeira vez que Baran ocupa o topo da tabela mundial e consolida-se como o segundo brasileiro a se tornar o número 1 do mundo, o primeiro desde Vinicius Font, que foi líder em 2014.
"Eu sonho com esse momento desde o meu primeiro campeonato. Sempre trabalhei muito e tive como meta um dia poder chegar ao topo para mostrar que com Deus nada é impossível e também firmar o nome Brasil como uma potência do Beach Tennis. Espero que a gente consiga cada vez mais impactar e inspirar as pessoas com nossa história e levar a nossa modalidade a patamares cada vez mais altos. Desistir não é opção", disse Baran.
Homenagem
Para a Sociedade Esportiva Bandeirante e para a família do atleta brusquense, a notícia é motivo de muito orgulho.
"É um momento maravilhoso e único. Estamos muito felizes por ter um brasileiro no Topo do Mundo, e principalmente um brusquense como protagonista do Beach Tennis. Ele merece pela sua perseverança, dedicação e disciplina em buscar seus objetivos. Traçou suas metas e superou todos os obstáculos. Como sua frase predileta diz: desistir não é opção", comenta o ex-presidente do clube e pai do atleta, Sandro Ricardo Gracher Baran.
Ele relembra os primeiros passos do filho, que iniciou na Sociedade Esportiva Bandeirante, em Brusque (SC) e hoje é protagonista do esporte mundial. "A construção deste projeto teve início no Bandeirante e foi planejado, implementado e ajustado ano após ano. A vida esportiva de um atleta profissional não é nada fácil, porém, é também gratificante. E pensar que tudo teve início em nosso amado Band, quem poderia imaginar. Nosso clube tem histórias inesquecíveis no esporte", ressalta ele, que foi presidente na gestão de 2006 a 2010.
Sandro também comenta que Baran precisou tomar decisões difíceis para chegar a este resultado, mas sempre contou com o apoio da família. "Como pai, me sinto orgulhoso de vê-lo brilhar, pois acompanho desde muito cedo toda sua disciplina. Ele precisou fazer escolhas, tomar decisões, abdicar de muitas coisas boas em família e da vida. Se privou de momentos importantes como festas de aniversário, Natal, Réveillon, mantendo sua dedicação exclusiva e profissional ao esporte. É dura a realidade do atleta, precisa superar desafios, como contusões, dores no corpo, trabalho, despesas, entre outros. Enfim, para obter o bônus, tem que superar muito ônus, por isso a palavra é dedicação e superação", enfatiza.
Na Sociedade Esportiva Bandeirante, o clima é de festa desde a vitória de Baran no Campeonato Mundial de Beach Tennis. Em nome da diretoria e de todos os sócios, o presidente do clube, Marcelo Caetano, parabeniza o atleta pelo feito histórico.
"É sem dúvida uma grande conquista para a história de nossa cidade, estado, país e também para o nosso clube. É inspirador olhar para as nossas quadras e saber que os primeiros passos desse grande atleta começaram aqui. Todos estamos muito orgulhosos e temos certeza de que muitas outras conquistas virão pela frente", afirma.
Fonte: Assessoria