Brusque FC
Departamento médico do Quadricolor comemora retorno de atletas
O diretor médico Dr. Lucas Bremm comentou sobre o retorno dos atletas para ajudar o Quadricolor na fase decisiva da competição.
O departamento médico do Quadricolor tem muito que comemorar, já que três atletas considerados titulares em suas posições voltaram a ficar à disposição do técnico Luizinho Lopes na partida diante do São Bernardo.
O lateral-direito Toty sofreu uma lesão do púbis com ruptura do tendão e ficou 2 meses fora. Já o goleiro Matheus Nogueira acabou sofrendo uma ruptura muscular da panturrilha esquerda no aquecimento da partida contra o Náutico e ficou de fora de três partidas. O artilheiro e o centroavante Guilherme Queiróz sofreu uma ruptura muscular da posterior da coxa esquerda no início do segundo tempo da partida contra o Altos e ficou de fora de quatro partidas.
O diretor médico Dr. Lucas Bremm comentou sobre o retorno dos atletas para ajudar o Quadricolor na fase decisiva da competição.
"O departamento médico do Brusque está muito contente com a resposta dada pelos atletas aos tratamentos. Estamos na fase decisiva e final da competição, e conseguimos a cada dia recuperar os atletas para estarem à disposição do treinador o mais rápido possível. No último mês da competição temos apenas um atleta no DM e em boa recuperação pós cirurgia.
O campeonato que o departamento médico disputa é fora das quatro linhas. Nosso desafio e trabalho iniciam já no momento que o jogador sente a lesão. Definir as estratégias de diagnóstico e tratamento. Não é novidade a dificuldade nos dias de hoje de se conseguir um exame de imagem imediato, além de ter o resultado desse exame em poucas horas. Agradecemos demais as clínicas de imagem da nossa cidade que nos ajudam muito nesses momentos”.
Sobre o tratamento dos atletas, Dr. Lucas comentou sobre o investimento financeiro do clube na busca de acelerar a recuperação dos atletas.
"Uma lesão grave como a do Toty pode levar até 6 meses de recuperação, podendo fazer o atleta perder toda uma temporada. Conseguir ter essa peça fundamental do nosso time em 60 dias é mais que uma vitória. Nosso goleiro, com uma ruptura muscular no início da fase mais importante do campeonato, ficou apenas três rodadas fora. E sem falar no Queiroz, o atleta que tem sido decisivo nesta ótima campanha deixou a todos preocupados e desde o início procuramos todos os recursos possíveis para acelerar sua recuperação.
A diretoria não economizou e nem mediu esforços. Conseguimos agilizar o diagnóstico, levamos o atleta para Florianópolis para fazer uma infiltração regenerativa no local da lesão. Além do trabalho do fisioterapeuta do clube William Kvieskas e o investimento que fizemos com uma moderna clínica de fisioterapia da cidade, podemos comemorar essa vitória do último sábado como uma equipe que venceu dentro e fora do gramado”.
Para finalizar, o diretor médico agradece a todos os envolvidos no processo em prol de ajudar o Quadricolor.
“Em nome do departamento médico quero registrar meu agradecimento a cada um que ajudou na recuperação desses atletas. A toda diretoria, que mesmo com dificuldades financeiras não poupou esforços para ajudar nos tratamentos, a coordenação, clínicas de radiologia da cidade de Brusque, equipe médica de Florianópolis, equipe de profissionais da Fibra Fisio, o fisioterapeuta do Marreco William e a preparação física do clube George e Lamil”.
Fonte: Brusque FC