Evento na Praça
Diversas entidades garantem movimentação na Praça Barão de Schneeburg
Secretaria de Educação promove 1ª Feira Empreender
No sábado (9), a Praça Barão de Schneeburg foi palco de diversas ações. Durante o Sábado Fácil, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Secretaria de Educação realizou a 1ª Feira Empreender. A Prefeitura de Brusque também se fez presente com outras secretarias: Parque Zoobotânico, Saúde, Vigilância Epidemiológica e Sala do Microempreendedor (MEI).
Presente no local, prestigiando e fazendo algumas compras, estava o vice-prefeito Deco Batisti, que curtiu a manhã na praça. “Dá orgulho ver nossos alunos, tão pequenos, já com espírito empreendedor. Todos estão de parabéns pela ação. Queremos cada vez mais promover momentos como esses para nossa comunidade.”
Enquanto isso, o público aproveitava as ações realizadas pela Unifebe, como massagem relaxante e apresentação de cursos. Outros aproveitaram para degustar o chope feito pelos alunos do curso de Cervejaria Artesanal do Instituto Federal Catarinense. O Senac e a Rádio Diplomata também marcaram presença e realizaram ações no local.
Feira Empreender
A ação, promovida pela Secretaria de Educação, é a parte final do curso de Empreendedorismo Infantil, realizado com 30 professores da Rede Municipal. Desde junho, os profissionais vêm se preparando para aplicar o espírito empreendedor com seus alunos, desde cedo.
A secretária da pasta, Franciele Mayer, destacou o empenho dos profissionais. “Com certeza foi um caminho incrível que percorremos para chegar no dia de hoje. Os professores, junto com seus alunos, mostraram muito empenho e dedicação para a realização deste momento.”
Além disso, a secretária comenta que este é apenas o começo. “Com essa primeira turma formada e com os resultados, em breve formaremos novas turmas, para garantir que todos os alunos tenham acesso ao empreendedorismo e comecem, desde cedo, a valorizar e aprender a utilizar o dinheiro corretamente.”
Dentre os produtos comercializados pelos alunos estavam sabão, pulseiras, bonecas, mudas de diversas espécies, além de comida e até mesmo uma pequena padaria.
Fonte: Secom