Roubos
Dois homens foram presos após série de roubos em Guabiruba e Brusque
A ação criminosa resultou na apreensão de 16 celulares e uma motocicleta.
Na noite de quinta-feira, 8, dois homens, de 22 e 24 anos, foram presos pela Polícia Militar após cometerem uma sequência de roubos nas cidades de Guabiruba e Brusque. A ação criminosa resultou na apreensão de 16 celulares e uma motocicleta.
O primeiro chamado à polícia ocorreu por volta das 22h, após um roubo de uma motoneta no bairro Guabiruba Sul. De acordo com a denúncia, os suspeitos estavam armados e ameaçaram a vítima.
Enquanto os policiais se dirigiam ao local da primeira ocorrência, os suspeitos abandonaram a motoneta no bairro Guarani, em Brusque, e roubaram outra motoneta. Esta foi abandonada no bairro Dom Joaquim, onde praticaram um novo roubo, levando uma motocicleta.
Os criminosos continuaram sua onda de assaltos, desta vez contra pedestres, roubando celulares nos bairros Santa Rita, Santa Terezinha e Limoeiro. O último roubo de celular ocorreu no Centro de Guabiruba.
Após uma série de diligências, as viaturas da Polícia Militar conseguiram localizar e prender os suspeitos em uma residência em Guabiruba. No local, foram encontrados 16 celulares, R$ 70 em espécie, a última motocicleta roubada, e uma pistola 9mm com 11 munições.
Os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. A ação rápida e coordenada da Polícia Militar foi fundamental para a captura dos suspeitos e recuperação dos bens roubados.