Comenda
Ex-professora de 93 anos, recebe comenda do Mérito Educacional da Câmara de Brusque
Benta recebeu uma comenda do Mérito Educacional, uma iniciativa proposta pelo presidente da casa, Cassiano Tavares.
A Câmara de Vereadores de Brusque prestou uma homenagem à ex-professora Benta Hildegardes Silva Montibeller, moradora de 93 anos do bairro Guarani. Durante a sessão realizada na terça-feira, 14, Benta recebeu uma comenda do Mérito Educacional, uma iniciativa proposta pelo presidente da casa, Cassiano Tavares, conhecido como Cacá (Podemos).
Surpreendida pela homenagem, Benta expressou sua gratidão aos vereadores e ressaltou que muitas outras professoras também merecem esse reconhecimento, enfatizando a importância do trabalho educacional.
Nascida em setembro de 1930, em Brusque, Benta concluiu o Ensino Básico no Colégio Feliciano Pires e o segundo grau normal no Colégio Consul Carlos Renaux. Mesmo antes de concluir sua formação, já se dedicava ao ensino.

Ela foi à primeira professora a lecionar na Escola João Hassmann, fundada em 13 de março de 1954, quando ainda era chamada de Escola Mista Municipal. Benta desempenhou um papel fundamental na expansão do ensino na unidade, abrangendo desde a educação infantil até o ensino fundamental, contribuindo para o aumento do número de alunos.
Durante 20 anos, Benta dedicou-se à sala de aula, ensinando crianças desde a fase pré-escolar até o quarto ano. Em 1974, ela se aposentou, encerrando assim sua carreira educacional.
Imagens: Assessoria Câmara Municipal