Incêndio
Incêndio inicia em rancho e causa danos à residência no bairro Águas Claras
Bombeiros utilizam 4 milhões de litros de água para controlar incêndios estruturais e evitar propagação de chamas para áreas vizinhas.
Na noite de segunda-feira (30), por volta das 22 horas , o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em um rancho de madeira localizado na Rua Valdir Geratti, no bairro Águas Claras. O fogo apresentava risco iminente de propagação para uma residência próxima, o que precisou de ações rápidas e coordenadas das guarnições.
Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que o incêndio ocorreu de grandes proporções, caracterizando-se como um incêndio estrutural. Foi montada a parte operacional, realizado o isolamento da área e da rua e evacuada a residência que estava sob ameaça.
Para acessar o rancho em chamas, uma parte da equipe precisa ultrapassar uma parede de aproximadamente 3 metros de altura, utilizando uma mangueira como suporte para a descida. O combate ao fogo foi iniciado à distância, até que todo o efetivo pudesse atuar diretamente no foco do incêndio.
Foram necessários cerca de 4 milhões de litros de água para debelar as chamas e realizar o rescaldo, evitando que o fogo se alastrasse para outras estruturas próximas. Infelizmente, o rancho foi completamente destruído e as chamas causaram danos significativos na residência vizinha.
Segundo informações fornecidas pelo proprietário do imóvel aos bombeiros, o incêndio teve início após ele atear fogo em folhas e papelão próximo ao rancho. Embora o proprietário tenha acreditado que o fogo estava extinto, as chamas reacenderam e se propagaram rapidamente.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de evitar queimadas próximas a estruturas e materiais inflamáveis, especialmente sem supervisão adequada, a fim de prevenir tragédias como esta.