Prisão
Influenciadora com trajetória em Brusque é presa na operação do Gaeco
Além de Ianka, seu marido e também influenciador, Bruno Martins, foi preso.
Nesta terça-feira, 14, a influenciadora digital Ianka Cristini foi presa durante uma operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A ação, que também cumpriu mandatos de busca e apreensão em Brusque e São Paulo, está relacionada a uma investigação sobre o suposto envolvimento de influenciadores no jogo Fortune Tiger, popularmente conhecido como Jogo do Tigrinho.
A prisão preventiva de Ianka foi decretada sem prazo determinado, e a influenciada foi encaminhada ao Presídio Feminino de Itajaí. Durante audiência de custódia, realizada na Vara de Garantias de Balneário Camboriú, ela informou que precisa de atendimento ambulatorial em função de uma cirurgia recente. A defesa de Ianka já anunciou que solicitará liberdade ao juiz que emitiu a ordem de prisão.
Além de Ianka, seu marido e também influenciador, Bruno Martins, foi preso. Até o momento, o advogado de defesa não se posicionou oficialmente sobre o caso.
De Brusque ao estrelato nas redes sociais
Com mais de 16 milhões de seguidores, Ianka Cristini iniciou sua carreira como produtora de conteúdo em 2020, no início da pandemia. Na época, residência no bairro Primeiro de Maio, em Brusque, onde começou a gravar vídeos com as filhas, Alana e Ana Clara.
Os conteúdos, baseados em interações simples como caixinhas de perguntas, viralizaram rapidamente, alcançando até 20 milhões de visualizações. Natural de Camboriú e criada em Itajaí, Ianka tornou-se uma figura influente nas redes sociais, conquistando uma audiência fiel em pouco tempo.
A prisão da influenciada trouxe grande repercussão, evidenciando o impacto das investigações no meio digital e deixando em aberto os desdobramentos sobre o caso.