Câmara Brusque
Jean Dalmolin é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Brusque
A eleição ocorreu nesta quinta-feira, 16 de maio, convocada pelo presidente interino Deivis Junior
Na tarde desta quinta-feira, 16 de maio, em sessão extraordinária convocada pelo presidente interino Deivis Junior (União Brasil), os vereadores de Brusque elegeram, por 12 votos, Jean Dalmolin (Republicanos) como o novo presidente da Câmara Municipal. Três parlamentares justificaram suas ausências na sessão.
O posto era ocupado pelo vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), desde 10 de outubro do ano passado, momento em que ele já havia anunciado a intenção de dividir o período no cargo com Dalmolin. Para cumprir o acordo com seu grupo político, Cacá renunciou à posição no dia 30 de abril.
“Este é um momento de gratidão e renovação com o compromisso que fiz com cada um dos cidadãos de Brusque que me elegeram para representá-los”, registrou Dalmolin em seus primeiros instantes como presidente. “Vamos trabalhar para que a relação com os demais poderes, Executivo e Judiciário, seja harmoniosa para o bem da população brusquense”, disse ainda.
Os vereadores também tiveram que eleger um novo 1° secretário, uma vez que Jean Dalmolin precisou renunciar deste posto para se candidatar à vaga de presidente. Para substituí-lo nesta cadeira foi eleito o vereador Rogério dos Santos (Republicanos). O restante da composição permanece o mesmo, com Deivis Junior como vice-presidente, e Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Novo), como 2° secretário.
Regimentalmente, as eleições da mesa-diretora precisam ser realizadas em dois momentos durante a legislatura: para o primeiro e o segundo biênio. No entanto, ocorrendo a renúncia do presidente ou de qualquer um dos membros, é convocada a eleição para a devida substituição.
Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque