Publicidade

Câmara de Brusque

Jocimar Santos persiste na defesa da instalação de guard rails na Beira Rio

“Não é necessário fazer em toda a extensão, mas pegar os pontos mais críticos, o lugar mais perigoso”, afirmou

Por Portal Visão Liberal Publicado em 05/10/2023 05:52 - Atualizado em 05/10/2023 05:52

O vereador Jocimar Santos (DC) contou ao plenário da Câmara nesta terça-feira, 3 de outubro, que concedeu ao SBT uma entrevista na qual defendeu a necessidade de instalação de guard rails na avenida Beira Rio de Brusque. A pauta é frequentemente discutida pelo parlamentar na tribuna da Câmara.

“Tem um estudo que [aponta que] vai custar mais de R$ 5 milhões para fazer guard rails em toda a extensão de Beira Rio, tanto a margem direita quanto a esquerda. Porém, não é necessário fazer em toda a extensão, mas pegar os pontos mais críticos, o lugar mais perigoso, as curvas onde o rio está muito próximo da calçada”, sugeriu.

“O que falei na reportagem para o SBT: ‘Quanto custa uma vida’? É disso que nós estamos falando, de vida, de pessoas”, refletiu Jocimar, que pediu união de forças entre Executivo e Legislativo para a realização de estudos e a elaboração de um plano de trabalho que viabilize a colocação das barreiras metálicas na avenida.
“Nos últimos anos, foram quase dez mortes no rio Itajaí-Mirim. O último [caso] foi o do enfermeiro que era funcionário do Hospital Azambuja e do Hospital Santo Antônio [de Blumenau]”, disse. “Como é que vamos dizer que foi uma imprudência? Esse cara bateu às seis horas da tarde, vindo do trabalho. Esse cara não estava alcoolizado, não estava em alta velocidade”, enfatizou.

Para o vereador, não importa se as quedas de veículos no rio decorram, ou não, de suposta imprudência dos condutores. Ele lembrou que é dever do poder público garantir medidas de segurança no trânsito. “Cada um de nós [precisa] fazer a sua parte, mas principalmente a gestão buscar uma solução para resolvermos esse problema”.

Texto: Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque.

Termos relacionados

Publicidade
Publicidade