Justiça
Jones Bosio tem até quinta-feira para se apresentar à justiça ou será considerado foragido
A condenação de Bosio está relacionada a sua participação em esquemas de corrupção durante sua gestão na Secretaria de Desenvolvimento Regional.
Jones Bosio, ex-secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque, recebeu uma intimação da Justiça para iniciar o cumprimento de uma pena de cinco anos em regime semiaberto, decorrente de uma condenação criminal. Emitida pela Justiça de Brusque em 7 de fevereiro, a intimação foi entregue à sua esposa por um vizinho, após tentativas fracassadas de localizá-lo pelo oficial de Justiça.
A condenação de Bosio está relacionada a sua participação em esquemas de corrupção durante sua gestão na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque, em benefício da empresa extinta Múltiplos Serviços e Obras, em licitações estaduais entre 2013 e 2014. Ele teria recebido valores não declarados, totalizando R$ 116,9 mil, de acordo com a sentença judicial.
Ele tem até hoje quinta-feira, 29, para se apresentar às autoridades e iniciar o cumprimento da pena. Caso contrário, um mandado de prisão será expedido, e Bosio será considerado foragido da justiça. Sua defesa orientou-o a cumprir a determinação judicial.
Além de sua passagem pela Secretaria Regional, Bosio foi vereador em Brusque e candidato a prefeito em 2016, quando ficou em segundo lugar na eleição. Recentemente, afastou-se da presidência do diretório municipal do partido União Brasil por motivos de saúde.