Julgamento
Julgamento do pedido de cassação de Jorge Seif é suspenso pela 2ª vez no TSE
Após ser iniciada em 4 de abril e remarcada para a noite desta quarta-feira (16), sessão não foi realizada em função da ausência do relator do caso
Foi adiado novamente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o julgamento do processo de cassação do senador Jorge Seif (PL-SC), alvo de processo de cassação por abuso de poder econômico nas eleições de 2022.
Após ser iniciada em 4 de abril e remarcada para a noite desta quarta-feira (16), a sessão não foi realizada em função da ausência do relator do caso, ministro Floriano de Azevedo Marques, que não compareceu ao plenário alegando “motivos de doença na família”.
Não foi dado um novo prazo para o julgamento que acontece na sede do TSE, em Brasília. Anteriormente, houve a manifestação das defesas, que negam a prática da ilegalidade, e do Ministério Público Federal, através do Ministério Público Eleitoral, que defendeu a cassação do parlamentar catarinense.
A sessão, que estava marcada para 19h, começou por volta de 19h30. O ministro Alexandre de Moraes deu início a sessão jurisdicional com a leitura da ata da sessão anterior, e após a aprovação comunicou o adiamento do item que iria julgar o pedido de cassação.
"Eu comunico inicialmente o adiamento do item um da pauta, o item um, Recurso Ordinário 0602909, de relatoria do ministro Floriano Azevedo Marques, que não pode comparecer hoje por motivos de doença em família", declarou o ministro.