Publicidade

Hospital Azambuja

Luciano Hang destaca avanços no Hospital Azambuja e reforça urgência na liberação da oncologia

Como vice-provedor da unidade, o empresário destacou que as melhorias implementadas colocam o hospital no caminho para se tornar uma referência nacional.

Por Portal Visão Liberal Publicado em 07/04/2025 16:17

Luciano Hang, fundador da Havan, participou de um encontro com a diretoria do Hospital Azambuja, em Brusque (SC), nesta segunda-feira (7), para apresentar as transformações realizadas na instituição nos últimos anos, além das próximas iniciativas. Como vice-provedor da unidade, o empresário destacou que as melhorias implementadas colocam o hospital no caminho para se tornar uma referência nacional. Um dos principais avanços é a estrutura voltada ao tratamento oncológico, que aguarda autorização do governo para iniciar os atendimentos.

As melhorias apresentadas na reunião da equipe do Hospital Azambuja incluem a reforma de novos leitos do SUS, a instalação de um equipamento de hemodinâmica – essencial para diagnóstico e tratamento de infarto, cardiopatias, aneurismas e AVC – e a implantação da cirurgia robótica. Além disso, uma nova torre foi construída, com seis andares e sete mil metros quadrados, onde está localizado o setor de oncologia.

Segundo o empresário, essa nova estrutura permitirá que pacientes de Brusque e região realizem o tratamento oncológico sem precisar se deslocar para outras cidades. "Hoje, um paciente com câncer precisa sair de Brusque para buscar tratamento. Agora temos um ambiente de dois mil metros quadrados pronto para recebê-los", disse Hang.

No entanto, apesar da estrutura já estar concluída, o atendimento ainda não foi iniciado. O hospital aguarda autorização do Governo Federal para habilitação do serviço. "Nossa prioridade agora é garantir que esse setor possa começar a funcionar o quanto antes, facilitando a vida dos pacientes da região", ressaltou o empresário.

Hospital Azambuja e seus projetos futuros
O Hospital Azambuja existe há 122 anos, está localizado em Brusque (SC), e atualmente tem 1200 colaboradores. Além de atender a população do município, a unidade de saúde atende também os moradores de Guabiruba, Nova Trento, Botuverá, Nova Trento, São João Batista, Canelinha e Major Gercino. Nos últimos dois anos, passaram pelo local mais de 450 mil pacientes.

Para 2025, o hospital tem vários projetos, entre eles está a criação da clínica de radioterapia, aquisição do segundo equipamento de hemodinâmica e outros aparelhos que vão facilitar os diagnósticos de diversas doenças, ampliação do estacionamento e modernização do Pronto Socorro, Ambulatório e Centro de Imagens.

“Eu fico impressionado com o que fizemos nesse hospital nos últimos anos. Foi uma verdadeira revolução. Temos leitos modernos, equipamentos de ponta e somos referência em muitas áreas da saúde. Foi um trabalho de “formiguinha”, feito pouco a pouco, e que envolveu muita gente. Agora o sonho, virou realidade”, afirma Hang.

Fonte: Assessoria - Havan

Publicidade
Publicidade