Publicidade

Operação Lesa Pátria

PF cumpre mandados em sete Estados na nova etapa da Operação Lesa Pátria

Polícia Federal também cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade de Guabiruba.

Por Redação: Portal Visão Liberal Publicado em 05/09/2023 14:53 - Atualizado em 05/09/2023 14:53

A Polícia Federal (PF) iniciou hoje a 16ª fase da Operação Lesa Pátria para identificar quem financiou e incentivou os atos de 8 de janeiro, quando prédios do governo foram invadidos e danificados. A ação envolve 53 mandados de busca e apreensão em sete estados, cumpridos a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF). A maioria das buscas acontece em São Paulo e Minas Gerais.

Além disso, os investigados tiveram seus bens bloqueados, já que os danos ao patrimônio público podem chegar a R$ 40 milhões, devido à destruição de prédios e objetos em locais como o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF.

A investigação também se concentra em crimes como tentativa de colapso do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano grave, associação criminosa, incitação ao crime e destruição de propriedade protegida. Até agora, a Operação Lesa Pátria já prendeu 78 pessoas, realizou 277 buscas e abriu 17 inquéritos.

Guabiruba

Segundo as informações iniciais a PF também cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade de Guabiruba. Não há informações se a PF também agiu na cidade de Brusque.

Termos relacionados

Publicidade
Publicidade