Publicidade

Minirreforma

Plenário da Câmara retoma discussão de minirreforma eleitoral; acompanhe

Texto-base foi aprovado ontem, mas é preciso votar alterações propostas pelas bancadas; novas regras precisam virar lei até o dia 6 de outubro para valer nas eleições do ano que vem.

Por Redação: Portal Visão Liberal Publicado em 14/09/2023 17:15 - Atualizado em 14/09/2023 17:15

Texto-base foi aprovado ontem, mas é preciso votar alterações propostas pelas bancadas; novas regras precisam virar lei até o dia 6 de outubro para valer nas eleições do ano que vem

O Plenário da Câmara dos Deputados retomou nesta quinta-feira a votação da minirreforma eleitoral (PL 4438/23). O texto principal foi aprovado na noite de ontem, mas é preciso discutir os destaques apresentados pelos partidos para alterar pontos do texto.

As novas regras precisam virar lei até o dia 6 de outubro para valer nas eleições municipais do ano que vem.

A proposta simplifica a prestação de contas, altera regras de financiamento e tempo de televisão de candidaturas femininas e exige transporte público gratuito nos dias de eleição, entre outros pontos.

Os destaques tratam de candidaturas coletivas; cálculo das sobras nas eleições de deputados e vereadores; janela partidária; e propaganda conjunta (dobradinhas de candidatos); dentre outros pontos.

Conheça os principais pontos minirreforma eleitoral analisada pelo Plenário:

Candidaturas femininas

Contas partidárias e eleitorais

Propaganda eleitoral

Outras mudanças

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Ana Chalub

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Termos relacionados

Publicidade
Publicidade