Polícia Civil
Polícia Civil identifica organização criminosa especializada em roubos a residência e comércio
A investigação iniciou-se na data de 07 de janeiro de 2023, quando quatro indivíduos armados invadiram uma residência no bairro Guarani.
A Policia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, concluiu investigação e identificou organização criminosa especializada em roubos a residência e estabelecimento comercial.
A investigação teve início no dia 07 de janeiro de 2023, quando quatro indivíduos armados invadiram uma residência no bairro Guarani, renderam as pessoas que estavam realizando uma confraternização no local, subtraíram dinheiro e celulares.
Os quatro autores do crime foram identificados, sendo que três deles foram presos e um encontra-se foragido.
O segundo crime praticado pela organização aconteceu no bairro Azambuja, na data de 27 de fevereiro, quando dois homens armados entraram em uma casa, renderam o morador, amarraram-no com fiação elétrica e subtraíram dinheiro.
Os dois envolvidos nesse segundo roubo foram identificados e estão foragidos, podendo serem presos a qualquer momento.
O terceiro crime atribuído à organização aconteceu em 13 de maio, quando três indivíduos adentraram armados em uma residência no bairro Azambuja, rederam os moradores e subtraíram dinheiro e celulares. Dois dos três envolvidos foram identificados e presos.
O quarto crime da organização ocorreu na data de 02 de junho, quando quatro indivíduos armados com revolver e faca invadiram uma pastelaria no centro de Brusque, rederam um cliente e os funcionários do local, subtraído dinheiro e celulares.
Após esse delito, a gerente do estabelecimento comercial se envolveu em um acidente de trânsito e infelizmente acabou vindo a óbito.
Desse quarto crime, três criminosos foram identificados, sendo que dois deles foram presos e um terceiro está foragido.
A investigação apurou que os suspeitos praticavam os crimes alternando entre eles a execução, montado grupos de dois, três ou quatro pessoas para invadir as casas, sempre com arma de fogo e faca.
Ainda há investigação em andamento, podendo os crimes atribuídos à organização criminosa aumentar nos próximos dias.
Durante o ano de 2023 (janeiro a setembro), foram registrados 10 roubos em residências, sendo que 8 foram esclarecidos pela DFR e um ainda está em apuração.
Fonte: Polícia Civil