Publicidade

Justiça

Presidente licenciado do União Brasil é considerado foragido após não se apresentar à Justiça

O mandado de prisão foi emitido nesta segunda-feira, 4, quando Bosio não respeitou o prazo de cinco dias dado pela Justiça para se apresentar.

Por Portal Visão Liberal Publicado em 04/03/2024 21:57

A Justiça emitiu um mandado de prisão em desfavor de Jones Bósio, ex-secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque e presidente licenciado do União Brasil, após ele não se apresentar dentro do prazo estabelecido. Bósio deveria cumprir uma pena de cinco anos decorrente de uma condenação por envolvimento em esquemas de corrupção durante sua gestão na Secretaria de Desenvolvimento Regional.

O mandado de prisão foi emitido nesta segunda-feira, 4, quando Bosio não respeitou o prazo de cinco dias dado pela Justiça para se apresentar voluntariamente. A intimação foi entregue à sua esposa na última sexta-feira, 23, uma vez que as tentativas de localizá-lo em sua residência foram infrutíferas.

Bosio tinha até quinta-feira, 29, para se apresentar à Justiça, porém, não compareceu. Ele é acusado de ter recebido valores não declarados durante sua gestão na Secretaria de Desenvolvimento Regional, totalizando R$ 116,9 mil em benefício da empresa extinta Múltiplos Serviços e Obras, em licitações estaduais entre 2013 e 2014, segundo a sentença judicial.

Com a não apresentação de Bosio, ele agora é considerado foragido e as autoridades estão em busca de sua prisão. Para mais informações sobre o caso, acesse o link da matéria:

Jones Bosio tem até quinta-feira para se apresentar à Justiça ou será considerado foragido.

Publicidade
Publicidade