Publicidade

Prisão

Preso suspeito de homícidio ocorrido em fevereiro em Brusque

No decorrer do inquérito, os policiais apuraram que o crime teria ocorrido por uma possível desavença entre suspeito e a vítima.

Por Portal Visão Liberal Publicado em 20/03/2024 15:45 - Atualizado em 20/03/2024 15:45

No final da tarde de terça-feira (19), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal - DIC de Maravilha, com apoio de policiais civis da Delegacia de Polícia de Santa Terezinha do Progresso, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Brusque.

O mandado é decorrente de inquérito policial instaurado na DIC de Brusque, para apurar o crime de homicídio perpetrado entre terça e quarta-feira de cinzas.

A investigação teve início logo após o crime, com a equipe de plantão que fez o primeiro atendimento no local, sendo as diligências posteriores realizadas pela DIC de Brusque.

No decorrer do inquérito, os policiais apuraram que o crime teria ocorrido por uma possível desavença entre suspeito e a vítima. Logo após o crime, o suspeito solicitou uma corrida por aplicativo e foi para casa de familiares, sem que eles soubessem do crime praticado, residentes no Município de Guabiruba.

Com o avançar da investigação e a coleta de elementos suficientes, houve a representação pela prisão preventiva do suspeito, que contou com parecer favorável do Ministério Público e deferimento do Poder Judiciário.

Neste ínterim, o suspeito se evadiu da região e teria ido para uma fazenda no interior do Rio Grande do Sul. Em posse do mandado de prisão, policiais da DIC emitiram alerta para a Polícia Civil Gaúcha, a fim de efetivar sua prisão.

O suspeito acabou sendo preso posteriormente por policiais civis de Maravilha e Santa Terezinha do Progresso, no interior de Santa Terezinha do Progresso, onde estava hospedado na casa de familiares.

Fonte: DIC/Brusque.

Publicidade
Publicidade