Preços combustíveis
Procon convoca proprietários de postos de combustíveis para reunião
Encontro serviu para entender prática de preços praticados no município e buscar soluções para uma redução dos valores
Na última quinta-feira (6), o Procon promoveu uma reunião com proprietários e gerentes de postos de combustíveis da cidade. O objetivo é buscar um consenso para reduzir os preços praticados no município e equipará-los aos da região.
O debate sobre os preços dos combustíveis tem sido uma preocupação constante em Brusque. O Procon ouviu as explicações dos responsáveis pelos postos e as informações passadas serão analisadas. Em aproximadamente 10 dias, uma nova reunião será convocada para que seja encontrado um consenso.

A reunião seguiu de maneira amistosa e o Procon, em nome dos 142 mil habitantes e consumidores brusquenses, indagou aos presentes qual seria a razão do combustível do município ser o mais caro do Estado. “O Procon explicou que seu questionamento se justifica pelas constantes reclamações dos consumidores e a pergunta precisa de uma resposta efetiva”, disse a diretora do Procon Raquel Schöening.
Ficou decidido que, após as conversas, os postos apresentarão uma série de documentos que serão analisados em conjunto pela Procuradoria, Procon e Ministério Público e já está combinada uma próxima reunião para os próximos 10 dias.
Fonte: Secom