Câmara de Brusque
Projeto institui a “Celebração da Família na Escola” na rede municipal de Educação
Serão duas edições anuais: em alusão ao Dia das Mães, no mês de maio, e ao Dia dos Pais, em agosto
Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 9 de abril, os vereadores aprovaram em primeira votação e discussão o Projeto de Lei Ordinária nº 97/2023, que instituiu na Rede Municipal de Educação de Brusque a “Celebração da Família na Escola”. Serão duas edições anuais: uma no mês de maio, em referência ao Dia das Mães e outra em agosto, em referência ao Dia dos Pais.
Autor da proposta, o vereador Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Novo), defendeu que o projeto garante que a Secretaria Municipal de Educação realize as comemorações na escola. “Isso é uma coisa que deveria ser mantida, essa tradição. Mas, infelizmente, veio uma diretriz do governo federal que diz que na escola deve ser celebrado o Dia da Família, alusivo ao Dia das Mães, no mês de maio, e o Dia do Pais não existe mais”, justificou Zanata. “Eu acredito que é no seio familiar que as crianças aprendem os valores para a vida e para viver em sociedade, com muito amor, respeito, solidariedade e responsabilidade”, disse ainda.
Em apartes, os vereadores Rogério dos Santos (Republicanos) e Natal Lira (PRD) parabenizaram Rick pela proposta. “Muitos alunos que não tem, às vezes, as famílias constituídas, são alunos com bastante dificuldade. Então temos que exaltar a família na educação”, acrescentou Santos.
Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque