Publicidade

Promotora eleitoral emite parecer rejeitando pedido de candidatura de Paulo Eccel

A próxima semana será decisiva para participação ou não de Paulo Eccel na Eleição Suplementar.

Por Redação: Portal Visão Liberal Publicado em 13/08/2023 10:03

A Promotora de Justiça Eleitoral do Ministério Público Eleitoral, Susana Perin Carnaúba, emitiu um parecer recomendando a rejeição do pedido de registro de candidatura à prefeitura apresentado por Paulo Eccel (PT). Em sua análise, a promotora destacou que todos os documentos necessários foram devidamente apresentados, no entanto, representaram que o candidato é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), o qual faz parte da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), entidade impedida de participar do pleito.

A próxima etapa será a submissão da manifestação ao Juiz Eleitoral Edemar Leopoldo Schlösser, que terá a responsabilidade de proferir sua sentença. A decisão do juiz pode variar entre acatar integralmente a recomendação da promotora, acatar parcialmente ou não acatar de forma alguma. Importante ressaltar que em decisão anterior, o juiz já havia rejeitado parcialmente a participação da coligação.

Segundo o advogado e coordenador da campanha de Paulo Eccel, Arthur Antunes Pereira, várias possibilidades estão sobre a mesa: "O juiz pode permitir que o PT participe do pleito, mesmo que a Federação não possa, assim como pode permitir o PSDB, mesmo que a Federação do PSDB esteja impedida. A decisão anterior do juiz recusou a participação das Federações nas eleições. Portanto, ele pode ajustar essa decisão, mas precisa esperar. Caso a decisão não siga nesse sentido, iremos continuar, buscando modificar o veredito", completou Antunes.

O resultado desse cenário está sendo aguardado com atenção, pois, pode ser decisivo para alteração dos rumos de toda Eleição Suplementar.

Termos relacionados

Publicidade
Publicidade