Publicidade

Rede Municipal

Recesso escolar: Secretaria de Educação avalia primeiro semestre do ano letivo

Pasta também aponta expectativas para o segundo semestre

Por Portal Visão Liberal Publicado em 17/07/2024 15:17 - Atualizado em 17/07/2024 15:17

À medida que se encerra o primeiro semestre do ano letivo nas escolas municipais de Brusque, a Secretaria de Educação já realiza o levantamento para a avaliação deste período. Este ano, não apenas os professores, mas também os monitores e servidores do transporte estarão em recesso.

Para os alunos, o recesso inicia nesta quinta-feira (18), e segue até o dia 29 de julho. Já os servidores da pasta aproveitarão o restante da semana, dias 18 e 19, para participar de formações dedicadas ao aperfeiçoamento pessoal e profissional, com palestras e reuniões.

“Durante o primeiro semestre, muitos encontros formativos foram realizados com coordenadores, professores, monitores e diretores, tanto da educação infantil quanto do ensino fundamental. O ciclo formativo de 2024 continuará com temáticas específicas por área de atuação”, explica a secretária da pasta, Franciele Mayer.

Para adiantar, Franciele comenta algumas das formações já previstas. “Os monitores de inclusão, por exemplo, terão formações sobre Transtorno do Espectro Autista e Transtorno Opositor Desafiador, em parceria com a AMA. Para os professores de Educação Infantil, haverá uma formação com a doutora Ana Paula Rudolf sobre Pedagogias Participativas. Já para o Ensino Fundamental, os anos iniciais trabalharão na construção de políticas municipais de alfabetização em encontros com assessores por áreas.”

O retorno às aulas em 29 de julho será marcado pela organização do desfile cívico em 4 de agosto, quando as escolas apresentarão projetos e histórias para comemorar os 164 anos da cidade. Em setembro, acontecerá a 2ª Edutech, uma mostra de ciência e tecnologia realizada em um sábado, para que toda a comunidade possa prestigiar os trabalhos dos seis clubes de robótica deste ano, além da Copa Mágica do Cubo.

Para finalizar, Franciele ressaltou que a equipe administrativa continuará trabalhando neste período. “Além dos trabalhos que envolvem as escolas, precisamos continuar atendendo nossas demandas administrativas e planejando ações para melhorar a educação em todos os aspectos no nosso município.”

Fonte: Secom

Publicidade