Publicidade

Câmara Brusque

Rick Zanata defende ações de Hort para atender demanda por posto da PM no Águas Claras

“O requerimento não obriga o prefeito a fazer nada. O prefeito faz se quiser”, disse

Por Portal Visão Liberal Publicado em 19/02/2025 16:55 - Atualizado em 20/02/2025 09:48

O vereador Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Novo), subiu à tribuna da Câmara de Brusque na sessão desta terça-feira, 18 de fevereiro, para manifestar apoio ao vereador Felipe Hort (Novo), alvo de críticas por parte de outros parlamentares devido à repercussão do requerimento de sua autoria pela instalação de um posto da Polícia Militar no bairro Águas Claras. Hort, Rick e Rogério dos Santos (Republicanos) foram os únicos a votar favoravelmente à proposição, que foi rejeitada por dez votos.

“Eu acompanhei o trabalho que o Felipe fez, ouvindo a comunidade, fazendo um abaixo-assinado, que inclusive até o vereador Leonardo [Schmitz] assinou, pedindo a construção do posto policial. O Felipe fretou um ônibus e levou 40 pessoas ao Governo do Estado para pedir que se faça esse posto no Águas Claras. Gente, o requerimento não obriga o prefeito a fazer nada. O prefeito faz se quiser”, enfatizou o parlamentar.

Para Rick, embora a decisão sobre a instalação do posto coubesse ao Estado, Hort acertou em “dar voz à comunidade do Águas Claras”, mobilizando para isso os instrumentos de que dispõe como legislador. “Sim, é atribuição do Estado, mas esse requerimento, no meu ponto de vista, é uma maneira de pressionar o prefeito [André Vechi], que é do partido do governador [O PL]. Ele [Vechi] não pode, com esse requerimento e esse abaixo-assinado de 1500 assinaturas, bater na porta do governador e pedir mais efetivo para Brusque? Ele pode, sim. E o requerimento é uma atribuição do vereador. Ele pode utilizar essa ferramenta”, argumentou.

“O que o vereador Felipe fez não foi ofender ninguém, não foi querer jogar população contra ninguém, foi simplesmente dar voz para aquela comunidade. A gente faz o requerimento para poder discutir, para dar publicidade a determinados fatos. Então, eu acho que o requerimento é válido, eu votei favorável, continuo me manifestando favorável a esse requerimento como uma forma de pressionar os nossos políticos”, acrescentou o orador.

Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Brusque

Publicidade
Publicidade