Câmara Brusque
Vereadores em exercício agradecem por suas votações ao eleitorado
Oito parlamentares serão reconduzidos ao cargo em 1º de janeiro, quando terá início a Legislatura 2025-2028
A sessão ordinária desta terça-feira, 8, na Câmara Municipal de Brusque, foi marcada por discursos de agradecimento ao eleitorado, que decidiu pela recondução de oito dos quinze vereadores em exercício ao cargo em 2025: Alessandro Simas (União), André Rezini (PP), Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), Jean Dalmolin (Republicanos), Jean Pirola (PP), Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (NOVO), Rogério dos Santos (Republicanos) e Valdir Hinselmann (PL). Na tribuna, eles enalteceram o apoio recebido de familiares, amigos, correligionários, e deixaram mensagens à população.
Pirola conquistou 973 votos: “Só quem coloca o nome várias vezes [à disposição do eleitorado] e consegue as vitórias sabe da dificuldade que você encontra no dia a dia ao pedir o voto. As pessoas sabem do nosso compromisso, da nossa luta e das nossas bandeiras e é isso que a população precisa e quer, por isso nos reconduziram mais uma vez”.
Em vídeo reproduzido no plenário, Rezini, reeleito com 1395 votos, disse: “Agradeço aos 1395 amigos e amigas, eleitores, que confiaram voto na minha pessoa. Estou muito feliz, muito orgulhoso, mas também com uma responsabilidade muito grande por ter sido um dos vereadores mais votados da cidade para continuar esse trabalho”.
Cacá fez 1141 votos: “A gente não conhece todo mundo que nos deu a confiança do voto, mas eu tenho que ser um bom vereador para quem me conhece em casa. Darei o meu melhor para eles e para Brusque. Tenho o comprometimento de fazer um mandato diferenciado novamente. Sou muito grato por ter a chance de voltar a esta casa”.
Rogério recebeu 1126 votos. “Estou muito feliz, indo para o quinto mandato, três mandatos consecutivos”, destacou. “Ficam os agradecimentos a toda a população brusquense pelos 1126 votos conquistados, meus alunos, ex-alunos, professores, pais, toda a comunidade que esteve ao nosso lado, confiando a mim o meu quinto mandato nesta casa legislativa”.
Com 1777 votos, Hinselmann foi o candidato a vereador a somar o maior número de votos. “Foi uma surpresa muito grande atingir a marca de 1777 votos. Sozinho, a gente jamais conseguiria. Muitos acreditaram em mim”, declarou, referindo-se às pessoas que trabalharam em sua campanha. “Gratidão a Deus e a cada um que pediu o voto a um parente, a um amigo”.
Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (NOVO), obteve 1235 votos: “Fica a minha gratidão aos 1235 eleitores que depositaram o voto de confiança em mim. Podem ter a certeza que eu vou representar muito bem cada voto e não vou decepcionar nenhum eleitor aqui de Brusque”.
Alessandro Simas (União) foi reeleito com 961 votos: “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de poder disputar a eleição. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que confiaram e confiam no nosso trabalho de representá-los nesta casa, como sempre fizemos, independente de partido político, pensando no melhor para a nossa cidade”.
Jean Dalmolin (Republicanos) alcançou 1252 votos: “Quer expressar a minha gratidão a todos os cidadãos de Brusque que votaram no último domingo, em especial aos 1252 eleitores que votaram no 10777, Jean Dalmolin. O voto é um dos pilares da democracia e cada um deles tem o seu valor. Quero agradecer a cada um que confiou em mim e no meu trabalho”.
Vereadores não reeleitos
Os vereadores que disputaram o pleito eleitoral, mas não foram eleitos, também se pronunciaram.
Deivis da Silva, o Deivis Junior (União), ficou na suplência com 718 votos: “O resultado das urnas é respeitado, a população sabe o que está fazendo. Os nossos parabéns a todos que conquistaram essa cadeira. Com certeza Brusque terá pessoas que vão pensar no futuro da cidade nos próximos quatro anos”.
Ivan Martins (PSD) recebeu 853 votos: “Quero parabenizar o chefe do Poder Executivo [André Vechi] e seu vice, pela reeleição, e da mesma forma os nossos colegas aqui da casa que alcançaram êxito nesta eleição, parabenizar também a todos que participaram e não alcançaram êxito, pela luta, e agradecer aos 853 eleitores que confiaram em mim”.
Rodrigo Voltolini (PSDB) fez 1052 votos: “Vim agradecer primeiramente a Deus, a minha família, a minha filha e a população, que me concedeu 1052 votos. É bastante, [mas] devido à questão de legenda partidária, não irei assumir novamente a Câmara no próximo ano, mas quero explanar gratidão a todos que confiaram”.
Com 1119 votos, Marlina Oliveira (PT) ficou na suplência. Ela falou sobre a perspectiva de fazer política como mulher negra. “Agradeço à população de Brusque que reafirmou esse compromisso a partir de 1119 votos de confiança a uma mulher que escolheu Brusque para viver há 15 anos, uma professora e educadora da infância”.
Nik Imhof (MDB), candidato a vice-prefeito na chapa de João Martins (PSD), também se manifestou. “Esse é o momento de agradecer à população brusquense, tanto aos que votaram em João e Nik, quanto àqueles que não votaram, mas nos receberam com amor, carinho, abraços, apertos de mão. Quero agradecer a todos os brusquenses que nos ouviram e nos fizeram indicações, sugestões e acompanharam o nosso trabalho nesse processo eleitoral”.
Com 806 votos, Natal Lira (PRD) ficou na suplência: “Tenho grande gratidão por ter conquistado 806 votos. Percorri os 33 bairros de Brusque, levando a minha mensagem, a minha proposta, então, de qualquer forma, eu me considero um homem feliz, por Deus me dar, aos 73 anos, essa energia e a oportunidade de estar na estrada. É um privilégio muito grande”.
Texto: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque.